Secretário-de-esportes-Maceió-Anotnio-Moura-Foto-Luciano-Mota
Secretário de esportes Maceió Anotnio Moura - Foto Luciano Mota
Secretário de esportes deu o famigerado arremesso inicial (Foto: Luciano Mota / Esporte Alagoas)

Foi dada a largada para a primeira copa entre bairros de basquete em Maceió: a I Copa CRB/Semel Interbairros de Basquete.

Numa competição considerada inédita na história da cidade, o evento contou com a ilustre presença do secretário de esportes de Maceió, Antônio Moura quem deu a honra do primeiro arremesso para o alto (procedimento para início da partida, onde os jogadores disputam no ar para ver quem fica com a posse de bola – vide foto ao lado).

Em uma breve conversa com o repórter Luciano Mota (Esporte Alagoas), o secretário ressaltou a importância da competição como um marco histórico a ser seguido para dar mais visibilidade à modalidade no estado.

Uma iniciativa extremamente importante para cultivar a prática da modalidade e garantir a visibilidade do esporte na cidade”, comentou Antônio Moura.

I Copa CRB-Semel - Foto-Luciano Mota-Esporte Alagoas (5)
Secretário de esportes de Maceió (SEMEL) em um breve discurso no evento (Foto: Luciano Mota / Esporte Alagoas)

O secretário ainda deu um breve discurso, explicando a todos os presentes seu compromisso em contribuir continuamente com o crescimento de todos as modalidades.

A competição teve início na tarde deste domingo (01) na quadra de esportes do Conjunto José Tenório, na Serraria.

PARTICIPANTES

A sede dos praticantes era imensa para que houvesse uma competição com tamanha magnitude. O que pode ser visto em quadra, foram jogadores dedicando seu amor pela modalidade e mostrando amplo interesse em competir, mantendo a disciplina, ética e respeito para com os demais adversários de outros bairros.

O basquete é um dos esportes mais praticados em Alagoas, tanto na capital, quanto nas cidades do interior alagoano.

A competição é uma iniciativa do CRB, em parceria com a Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Maceió) e a Shampsports, além do apoio do Esporte Alagoas, o maior parceiro dos eventos esportivos no estado.

 

Comentários

comentários