leandro_campos_tecnico_do_asa

leandro_campos_tecnico_do_asa

Mais uma vez o ASA joga fora de casa, enfrenta o Bragantino neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada da série B. Entre as duas equipes a situação do ASA é mais complicada nesta série B do Brasileirão.

Sem vencer há dez jogos, sendo oito derrotas seguidas, o Fantasma tem apenas 23 pontos e é o lanterninha, ficando cada vez mais perto da série C do próximo ano. Já o Bragantino vem de duas derrotas seguidas (América-MG e Ceará), o Massa Bruta deu adeus as chances de classificação para a elite do Brasileirão, atualmente com 36 pontos, o time se encontra na 12ª colocação.

ASA-AL
O técnico Heron Ferreira sabe que terá muito trabalho com o psicológico dos seus comandados, abalados pela goleada sofrida para o Atlético-GO, por 5 a 1, na rodada passada. Após lamentar o resultado no Serra Dourada, o treinador quer uma nova postura no interior de São Paulo.

No último treinamento que aconteceu no Campo da OSG em Bragança Paulista-SP, o comandante do ASA fez algumas mudanças.

Na defesa, o lateral-direito Diogo Silva entra no lugar de Osmar por opção, já o zagueiro Wellington assume o posto do suspenso Cássio e na lateral-esquerda Chiquinho retorna, saindo Thalysson que ficará como opção.

Já no meio, Valdívia deve perder a titularidade para que o volante Djair faça companhia a Jorginho e Glaybson.

Sendo assim, a equipe passa a atuar com três volantes e o meia Didira fica como um meia de criação. Porém, o time só deve ser confirmado momentos antes do jogo.

BRAGANTINO-SP
Para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e pular para a parte de cima da tabela de classificação, o Bragantino terá ou não que ‘enterrar’ o ASA.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o time paulista quer se distanciar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com um acesso para a elite do futebol brasileiro. Enquanto isto, tudo o que a equipe alagoana quer é pontuar novamente, após oito revezes seguidos no torneio.

Artilheiro do Bragantino, com oito gols marcados, o atacante Lincom vê o duelo como uma chance de virar a página. “Será muito importante e difícil. Temos que vencer, apagar os últimos resultados e nos aproximar dos 45 pontos. A partir daí, teremos mais tranquilidade, e a história poderá ser outra”, afirmou.

Em termos de escalação, Marcelo Veiga terá pelo menos um desfalque: o meia Preto, suspenso. Já o zagueiro Álvaro, com dores na coxa, será reavaliado pelo departamento médico do clube, e ainda é dúvida. Mas os volantes Carlinhos e Francesco voltam de suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO-SP X ASA-AL
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Leandro Ruberdo e Antônio Luiz Lugo

BRAGANTINO-SP: Leandro; Robertinho, Rafael Andrade, André Vinícius e Tiaguinho; Carlinhos, Francesco, Gustavo e Magno Cruz; Lincom e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga

ASA-AL: Gilson; Diogo Silva, Wellignton, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Jorginho, Glaybson, Djair e Didira; Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha
Técnico: Heron Ferreira

Comentários

comentários