nadal-nalbandian-esporte-alagoas
Nadal e Nalbandian registram o encontro histórico
Nadal e Nalbandian registram o encontro histórico
Nadal e Nalbandian registram o encontro histórico

Buenos Aires (Argentina) – O argentino David Nalbandian encerrou oficialmente sua carreira no tênis profissional na noite deste sábado, ao ser derrotado pelo número 1 do mundo Rafael Nadal na segunda partida da turnê que marcou sua despedida das quadras. O vice-campeão de Wimbledon de 2001, que havia vencido Nadal na quinta-feira em Córdoba, desta vez caiu por 6/3 e 6/4.

A festa de quase três horas, realizada no prédio La Rural, no bairro de Palermo, teve muito humor, bom tênis, sendo acompanhada por cerca de 10 mil pessoas apesar do calor de 36 graus. Logo depois, houve uma partida de duplas com Nalbandian e Mónaco enfrentando Nadal e Djokovic, onde cada ponto foi seguido de uma encenação, tendo Djokovic como ator principal. Os líderes do ranking venceram por 6/4.

Nalbandian, que decidiu se aposentar após nova cirurgia no quadril e outra no ombro, conseguiu bons lances, utilizando toques perfeitas e bolas muito bem anguladas. Como de hábito, Nalbandian cedeu seu lugar a um pegador de bolas, que disputou dois pontos com Nadal. Também manteve grande interação com o público e se divertiu quando Djokovic entrou em quadra vestido de enfermeiro para ajudá-lo a se recuperar.

O ídolo argentino, de 31 anos, agradeceu o apoio do público ao longo de sua carreira. Aproveitou para pedir que Nadal retorne a Buenos Aires para disputar o ATP 250 de fevereiro, como fez em 2005, e levou a filha Olivia à quadra, enquanto um vídeo tratou de relembrar toda sua trajetória e os 11 títulos conquistados, entre os quais os Masters de Paris e Madri e o Finals de Xangai.

Neste domingo, no mesmo local, Nadal e Djokovic encerram o rápido giro pela América do Sul com novo duelo direto. Em Santiago, na quarta-feira, o sérvio ganhou em dois sets.

Comentários

comentários