quarter-back-rinaldo-esporte-alagoas

Em um jogo espetacular, o time João Pessoa Espectros venceu o São Paulo Storm por 33 a 30 e fará a final inédita contra o Coritiba

1385380034318-espectros

O domingo (21) reservou um feito inédito para o Futebol Americano do Nordeste. O João Pessoa Espectros, tetra campeão nordestino, enfrentou e venceu pela semifinal do Campeonato Brasileiro a forte equipe do Storm, time tricampeão paulista.

E a vitória foi de uma forma sensacional: cheia de viradas, jogadores espetaculares e muitas provocações em campo. A partida aconteceu no Estádio da Graça, em João Pessoa e, colocava em confronto as duas equipes com melhor campanha no Brasil em 2013.

Além disso, ao todo, 19 jogadores da seleção brasileira estavam no confronto, sendo 14 do time do Storm e cinco do Espectros. Para completar, o técnico da seleção brasileira, também treinador do Storm, talentos internacionais pelo time paulista e o recorde de público em uma partida de futebol americano na Paraíba (quase mil espectadores), compuseram um cenário diferenciado ao jogo.

Ao fim do primeiro tempo, o placar apontava 7 a 6 para a equipe paulista. No entanto, o time paraibano soube reagir e fechou a partida por 33 a 30. O resultado garantiu uma vaga inédita ao Espectros para a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo será contra o Coritiba, no próximo dia 7 de dezembro, novamente no Estádio da Graça. Será a primeira vez que o Nordeste terá uma final do Nacional na modalidade.

Para o técnico do Espectros, Marcos Aurélio Crispim, o Marcão, esse é um momento muito importante para o esporte nordestino.

Como equipe representante do Nordeste, posso dizer que essa é uma conquista muito grande no cenário brasileiro. Nem sempre a gente é respeitado como atleta, como cidadão, às vezes a gente passa por muitas provações e essa é uma conquista maravilhosa nesse sentido. Como nordestino fico muito contente pelo que apresentamos – destaca.

Reconhecimento do adversário

Em uma demonstração de espírito esportivo, o técnico do Storm, Danilo Muller, mostrou-se triste pelo resultado, mas parabenizou as duas equipes pela grande partida apresentada.

Infelizmente não conseguimos a vitória que gostaríamos, mas saímos de cabeça erguida, estou orgulhoso do grupo. Enfrentamos uma equipe bastante qualificada e que se mostrou muito guerreira e talentosa. Eles mereceram também está na final e estão de parabéns – destacou Danilo, que também é o treinador da seleção brasileira.

Para ele, o futebol americano está crescendo bastante no Brasil e essa evolução resulta em um avanço cada vez maior do esporte. “A evolução é enorme, no número de times, no número de fãs. É lindo a gente ver o estádio cheio e apoiando o time da casa. Isso dá uma motivação extra tanto para o time da casa, quanto para nós adversários. A modalidade no Brasil está recheada de talentos, precisamos melhorar um pouco mais na organização fora de campo, mas estamos no caminho certo. O futebol americano só tem a crescer no Brasil”, finalizou o técnico.

O jogo desse domingo representou a queda de mais um invicto no Brasil. O Storm, até o momento, tinha conquistado vitória nas 7 partidas que disputaram em 2013. Agora, o único invicto é o Espectros. São 9 vitórias em 9 jogos, com  498 pontos obtidos e apenas 64 sofridos.

Confiram algumas fotos:

Fonte: Esporte Nordeste

Comentários

comentários