ceara-crb-goleada-castelao-5x0

ceara-crb-goleada-castelao-5x0O Galo da Praia perdeu para o Ceará pelo placar de 5×0, um verdadeiro chocolate na Arena Castelão.

Mal deu tempo do torcedor sentar na cadeira com seu lanchinho e o Galo da Praia já estava perdendo. Com apenas 41″ (isto mesmo, 41 segundos), no primeiro lance do jogo já resultou num gol para o Ceará. Souza cobrou escanteio, Sandro desviou, e o zagueiro Anderson empurrou para o abrir o placar.

INFANTILIDADE

Logo depois, com 5′ no relógio, Paulo Sérgio acertou Bill sem bola e sem motivo algum de ter feito esta barbaridade, recebeu um merecido cartão vermelho direto, deixando o CRB com um a menos a em campo. Sem rumo em campo.

A expulsão abalou o time que ficou sem saber como jogar futebol, sendo pressionado a todo instante e com um sistema de marcação na defesa vulnerável que deixou e muito a desejar. Um exemplo de que a pressão estava pesando eram os erros sucessivos de passes.

FICOU FÁCIL DEMAIS

Numa diferença de apenas 2 minutos, o Ceará marcou mais dois gols. Primeiro, aos 18, com Magno Alves, após boa jogada de Bill. Depois, aos 21, o próprio Bill, após assistência de Rogerinho. Ainda no primeiro tempo, aos 30, a vitória virou goleada, com Ricardinho, fazendo 4×0.

No segundo tempo a coisa foi ficando mais equilibrada e o CRB com poucas, mas boas chances (uma delas com Diego Aragão, quando colocou pra fora). A esta altura o Ceará colocou o pé no freio e reduziu o ritmo no jogo, administrando o resultado.

ERRO GROTESCO

Com um Ceará quase que parado em campo, mas com uma fortíssima marcação, a defesa do Galo ainda conseguiu falhar incrivelmente com Filipe, que não dominou a bola e ela, caprichosamente caiu nos pés de quem entende, Magno Alves marcando seu segundo gol no jogo, e o quinto dos donos da casa.

Com o massacre, o Ceará já pula para a liderança do grupo C da Copa do Nordeste, levando vantagem no saldo de gols – segundo critério de desempate da competição – sobre o Potiguar de Mossoró, que também conseguiu três pontos nesta primeira rodada, ao vencer o Treze, da Paraíba, por 2 a 1.

Na próxima rodada da “Lampions League”, o Ceará, que completa 100 anos em 2014, visita o Treze nesta quarta-feira, enquanto o CRB busca a reabilitação diante de sua torcida, em Alagoas, diante do Potiguar, um dia antes, na terça. O Galo da Praia terá dois jogos em “casa” (Coruripe) diante da torcida e precisa fazer os resultados para seguir firme rumo à sua classificação.

Na Copa do Nordeste, os 16 participantes estão divididos em quatro grupos de quatro equipes, que se enfrentam dentro da própria chave em dois turnos. Os dois melhores colocados se classificam-se para as quartas de final, disputadas em mata-mata. O campeão tem vaga na Copa Sul-Americana de 2014.

#EsporteAlagoas #FutebolAlagoano #CopadoNordeste #CRB #ClubedeRegatasBrasil #Ceará

Comentários

comentários