Pablo-Lucini-Basquete-cadeira-de-rodas-Luciano-Mota-Esporte-Alagoas-3

O uruguaio naturalizado brasileiro Pablo Lucini, professor de educação física e técnico da equipe de basquete em cadeira de rodas da ADFIMA (Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, através do apoio incessante da prefeita Célia Rocha, falou com exclusividade com a equipe do Esporte Alagoas sobre os preparativos da equipe para competições nacionais e o que vem acontecendo de um modo geral na modalidade. Confiram!

Pablo Lucini Basquete cadeira de rodas - Luciano Mota Esporte Alagoas (6)
Pablo Lucini, professor de educação física e treinador da equipe de basquete em cadeira de rodas (Foto: Luciano Mota / Esporte Alagoas)

Há 8 meses, temos um apoio com alojamento, alimentação, psicólogo, nutricionista. Muitos atletas são de Maceió e estão vindo para aqui (Arapiraca).

Fale sobre alguns resultados da equipe:

É um trabalho que já começou a dar certo quando tivemos a sorte de participar de um campeonato na Bahia, quando fomos campeões. Este ano de 2015, estamos visando o campeonato regional que, certamente, acontecerá em São Luiz-MA. Nossa missão será conseguir a vaga para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Manaus-AM.

Quais os dias de treino da equipe?

Estamos com treinamentos todas as terças, quartas e quintas-feiras.

Como andam os apoios com patrocinadores?

A ADFIMA tem o apoio da prefeitura de Arapiraca. Estamos carentes de patrocínio. Quero aproveitar e fazer um apelo às empresas que venham aqui no ginásio, ver de perto o trabalho que estamos fazendo. Que vejam nosso trabalho como tem sido transparente, nossas dificuldades e que possam de algum modo, colaborar, já que teremos uma viagem longa para São Luiz-MA e nós estaremos numa expectativa de poder ir à Manaus e, sendo assim, teremos um custo ainda mais elevado.

Para portadores de necessidades especiais que quiserem participar dos treinos, o que vocês oferecem atualmente?

Por hoje, a ADFIMA está investindo em tudo isso. Por isso que é bom fazer um apelo a estas pessoas para mostrar o que está sendo feito aqui em Arapiraca. Que compareçam nos dias de terça e quarta-feiras, das 13h às 18h. Já nas quintas-feiras que compareçam, das 08h às 12h.

As pessoas que tenham interesse que venham pois, uma vez que estejam por aqui, arrumaremos um jeito de conseguir uma cadeira para esta pessoa.

Comentários

comentários