novela-portuguesa-seria-a-2014

novela-portuguesa-seria-a-2014Mais um capítulo da novela que parece que não tem fim, aconteceu esta semana. Quase um mês após o término do Campeonato Brasileiro, ainda há indefinição sobre quem vai jogar a primeira divisão deste ano. Isso porque o advogado Daniel Neves conseguiu uma liminar na justiça que determina que a CBF devolva os quatro pontos tirados da Portuguesa na última rodada, fato que acabou rebaixando o clube paulista e salvando o Fluminense.

De acordo com o juiz Marcello do Amaral Perino, tanto no caso da Portuguesa quanto na questão rubro-negra, a Justiça desportiva feriu o artigo 35 e o parágrafo segundo do Estatuto da Torcedor. No que diz respeito ao clube do Canindé, o magistrado ainda expressou: “Conforme demonstrado na exordial, o atleta Héverton estava em condições de atuar na partida contra o clube gaúcho”.

Apesar de os argumentos usados pelo advogado Daniel Neves não serem diferentes dos demais torcedores que perderam suas causas, ele conseguiu uma vitória. Mestre e doutor em direito pela USP e professor da universidade, usou artifícios jurídicos que facilitaram o ganho de causa. Neves deu entrada com a documentação um pouco mais cedo e fez um pedido chamado “distribuição de dependência”.

Entramos com a ação hoje (sexta-feira) e pedimos para que o juiz do processo do Flamengo fosse o mesmo para o nosso caso. Todas as ações que estão acontecendo, tanto da Portuguesa quanto do Flamengo, têm os mesmos fundamentos. Esse pedido que fizemos é para evitar que haja decisões contraditórias na Justiça. A nossa solicitação foi aceita e vamos dormir na Série A”, declarou em entrevista à ESPN.com.br.

Respeitado no meio jurídico, Daniel Neves confessou que torce pela Portuguesa e que a ação foi movida em conjunto com um sócio-torcedor.

Eu torço pela Portuguesa e um sócio-torcedor me procurou para ajudá-lo nesta ação. Foi assim que isso surgiu e vamos em frente. Ficamos o dia todo no Fórum esperando pela resposta e ela foi positiva”, afirmou.

 

#Lusa #portuguesa #tapetão #serieabrasileirão #esportealagoas #notíciasesportivas #momentosbizarros

Comentários

comentários