CRB-precisa-da-vitória
Foto: Divulgação
Foto: divulgação
Santa é o 1º classificado
Foto: divulgação

Santa Cruz é o primeiro clube a se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro dentro do equilibrado Grupo A. O tricolor pernambucano venceu o Brasiliense, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio do Arruda, no fechamento da 19.ª rodada e atingiu os 34 pontos. As outras três vagas estão sendo disputadas por sete clubes.

A vice-liderança tem três times com 31 pontos: o Fortaleza, que empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, no Mato Grosso; o Luverdense que fez 1 a 0, fora de casa, sobre o Baraúnas, em Mossoró (RN); e o Águia, que em Marabá, goleou o Treze, por 5 a 2.

COM CHANCES
Treze e Brasiliense, mesmo perdendo, somam 30 pontos cada e também vão levar suas chances de classificação para a última rodada. O Sampaio Corrêa se manteve vivo ao bater o CRB, por 2 a 1, em São Luis (MA). Embora tenha 29 pontos, em sétimo lugar, o time maranhense tem um jogo atrasado contra o lanterna Rio Branco-AC, na quarta-feira, de novo em casa.

[box]Até o CRB, oitavo, com 29 pontos tem chances menores de classificação, mas dependerá de uma complicada combinação de resultados na última rodada, no próximo final de semana. Terá que vencer o Baraúnas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o que é bem provável. Além disso, terá que torcer para que Santa Cruz e Treze empatem; Luverdense e Águia, em confronto direto, também empatem, porque se um ganhar o CRB estará fora. E ainda torcer para que o Fortaleza vença o Sampaio, além de que o Brasiliense não ganhe do Cuiabá. São tantas combinações, que o mais fácil é que o CRB pense em não ser rebaixado, porque tem 29 pontos, dois a mais do que o Cuiabá. Se o time do Mato Grosso vencer o Brasiliense, vai empatar em número de vitórias – 8 – e dai dependerá do saldo de gols, que no momento é favorável ao Cuiabá: 9 a 0. Baraúnas, com 13, e Rio Branco, com seis, já caíram.[/box]

DOIS NO GRUPO B
No sábado foram realizados os cinco jogos válidos pela 17.ª rodada, a penúltima, do Grupo B. Macaé-RJ e Caxias-RS garantiram suas vagas, enquanto o tradicional Guarani foi eliminado ao perder para o Vila Nova-GO, por 1 a 0.

Fecham o G4, zona de classificação, neste momento, Mogi Mirim e Vila Nova. Mas o Betim, com 25 pontos, em quinto lugar, ainda tem chance de avançar na competição. Na luta contra o rebaixamento estão Grêmio BarueriDuque de Caxias e Crac.

Comentários

comentários