itawi-albuquerque-tnh1

Apesar das equipes do Grupo A (CSE, ASA, Santa Rita e Comercial) terem perdido para as equipes do Grupo B (CSA, Coruripe, CEO e Penedense), o grupo que envolve a equipe do CRB como líder, continua com uma boa vantagem na soma de pontos em relação ao Grupo B. As equipes do Grupo A conseguiram 53 pontos, totalizando 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, enquanto os times da equipe do Grupo B somaram 41 pontos com um total de 10 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, respectivamente.

Confiram a classificação:

classificacao-7a-rodada

A diferença já foi maior, quando o Grupo A chegou a ter 21 pontos de vantagem, se comparado ao Grupo B na quinta rodada.

Para entender melhor esta análise, vale ressaltar que, as equipes do grupo A confrontam-se com as equipes do Grupo B. Isto, de certo modo, favorece para que hajam disputas intensas entre as equipes, pois quando o CSA (Grupo B) por exemplo, vence uma equipe do Grupo A, está buscando 3 pontos para seu grupo, uma vez que, não houve confronto direto entre equipes do mesmo grupo. Do mesmo modo que, o mesmo CSA ao vencer uma equipe do Grupo A (exemplo CSE), indiretamente isto ajuda seu principal rival CRB e vice versa.

Comentários

comentários